domingo, 10 de março de 2013

1ª fase, 2ª fase...


Ciclos da vida... Quem foi que disse que temos que cumpri-los sempre da mesma forma?
Quando virou regra?
Aliás, quem ditou essa regra?
Quem disse que você tem que se casar ter filhos e abandonar tudo o que veio antes?
Quem disse?
Por isso gosto tanto de ‘Friends’.
Não, não estou colocando um termo em inglês, estou falando da série mesmo.
Eles podiam passar por qualquer coisa que permaneciam unidos, brigaram muitas e muitas vezes, mas sempre encontravam um jeito para resolver as coisas...
Namoraram, ficaram noivos, se casaram, se divorciaram, todavia, sempre unidos.
Os invejo, sinto falta de ter uma amizade assim... eu até entendo que seja ficção e lá tudo parece mais fácil, mas também por quê não pode dar certo no mundo real?
Também entendo que faz parte da vida você concluir certos ciclos, porém não significa que a pessoa deva deixar de lado todas as outras coisas e pessoas que antes faziam bem.
Falta tempo? Falta. Os locais de passeio mudam? Sim!
Mas de novo, você não precisa se isolar do resto do mundo.
É certo que a faculdade te tira todo o tempo, com o namoro você começa a fazer coisas de casais, e casamento...
Ah o casamento!! É um mundo novo, tem sua casa, sua esposa e muitas vezes os filhos que serão sua vida!
Ainda assim, não te impedirão de mandar um e-mail, fazer um telefonema, somente para saber se seu amigo, aquele que já foi muito importante e necessário na sua vida, está bem, se não precisa de uma palavra, às vezes, somente uma palavra que pode fazer muita diferença. Ou até mesmo para compartilhar sua felicidade, mesmo porque, não é só nos momentos ruins que devemos lembrar que temos amigo e que ele estará lá por nós, não é mesmo?
Afinal esperamos o mesmo.


Lembro de uma vez que um amigo me ligou de longe só para me contar que estava namorando, como eu não estava disse assim: ah ‘tá’ obrigada por tacar na minha cara que você tem uma vida e eu não. Piada a parte, é a realidade, se você se importa com alguém, quer saber somente isso, se a pessoa está bem, ouvir a voz dela, a voz amiga, e também se você ainda pode contar com ela.
Simples assim! O famoso dar para receber, amizade é isso, uma via de mão dupla, tem que ser, não ir à pessoa somente quando precisa, esta por sua vez deve saber que pode ir à você quando precisar.
Isso tudo quer dizer que não tenho amigos? Claro que não!
Mas sinto que perdi muitos que poderiam durar uma vida, e por causa destes ciclos, destas fases a serem preenchidas, simplesmente partiram, deixando um vazio que de tão importante que foram, jamais poderá ser preenchido!
Como disse um dia Vinícius de Moraes (e eu já citei este trecho antes) “e eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos’...
Afinal, quem você procura quando briga com o “amor”? O amigo!!
Então, lembre-se disso, conserve suas amizades, dê o valor que elas exigem, regue como se fosse um jardim, para que nunca sequem ou faltem.
Fica a dica!!


beijO beijO


Nenhum comentário:

Postar um comentário